Histórico do e-Club 4651

Breve histórico do Rotary e-Club 4651 – Fundado em 19/03/2011

ATA DE FUNDAÇÃO DO ROTARY E-CLUB DE FLORIANÓPOLIS

Aos 19 dias do mês de março de 2011, às 9:00 da manhã, nas dependências gentilmente cedidas pelo Florianópolis Convention (Hotel Mercure), por convocação do companheiro Luiz Carlos de Assis, sob a coordenação do EGD Luiz Carlos Lopes Manhães, reuniram-se as pessoas relacionadas na folha de presença anexa, com o intuito de criarem um Rotary Club virtual.

Antes da reunião os presentes participaram de um café matinal servido nas dependências do Hotel. Em seguida, usou da palavra o companheiro Assis, ex presidente do Extinto Rotary Club Florianópolis Itacorubi, historiando os fatos que levaram ao encerramento daquele clube. Em seguida, o companheiro EGD Luiz Carlos Lopes Manhães, em nome de Rotary International e na qualidade de Administrador de Rotary, deu as boas vindas aos presentes e fez um relato do que é o Rotary e do que o Rotary tem feito no mundo.

A seguir fez uma exposição sobre como deve funcionar o Rotary Virtual para continuar a prestar os excelentes serviços que o Rotary tradicional tem prestado no mundo. Logo depois, prestou esclarecimentos sobre questões levantadas pelos presentes, sugeriu nomes para a administração provisória do Clube que deverá tomar todas as providências para o funcionamento do site.

Em seguida, propôs aos presentes a criação do Rotary E-Clube do Distrito 4651, convidando todos os presentes a participarem do clube como sócios fundadores. Em virtude da concordância de todos os presentes, convocou todos a assinarem a lista de presença, já na qualidade de fundadores do novo clube.

Tendo sido a proposta aprovada por unanimidade, foi colocada em votação a nominata dos companheiros que irão dirigir o clube inicialmente. Foram eleitos os seguintes companheiros Presidente: Luiz Carlos de Assis, Secretária: Elisabeth Schirmer, Tesoureiro: Sandro Volpato Farias. Em seguida foi colocado em votação o texto do novo estatuto, o qual foi aprovado por unanimidade.

Após a lavratura das assinaturas , para documentar esses fatos foi lavrada a presente ata, que vai assinada pela Diretoria .Encerrados os debates e informações, o Presidente eleito, companheiro Luiz Carlos de Assis, agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a reunião.

RELAÇÃO DOS SÓCIOS FUNDADORES DO ROTARY E-CLUB DE FLORIANÓPOLIS

1. Bayard Barcelos Munhoz