Rotary e-Club 4651

O Rotary e-Clube do Distrito 4651

INSTRUÇÃO ROTÁRIA-ORIENTAÇÃO AOS NOVOS ASSOCIADOS

Deixe um comentário

Instrução Rotária “Fatiada”

–Elaborada pela Comissão de Imagem  pública do Rotary Club de Marilia -RCM- maio/2013 – A –

Você  sabia?

1 – … que não obstante o avanço do nosso tempo, a população está sentindo grandes dificuldades para sobreviver diante das atuais turbulências  psicossociais. As aspirações pessoais estão voltadas  muito mais para o controle  do poder econômico e da administração pública, deixando a desejar o exercício das virtudes e valores éticos e  morais.

Comissão de Imagem Pública

 

Instrução Rotária “Fatiada ” –RCM- maio/2013 – B

Você sabia?

2 – … que é comum  a homens e mulheres ávidos de progresso e material e de vitórias relegarem a um segundo plano as praticas condizentes com o aperfeiçoamento da conduta social,  por isso mesmo, irem perdendo a noção do bem e do mal em prejuízo dos sentimentos afetivos da grandeza da alma.

Comissão de Imagem Pública

 

Instrução Rotária “Fatiada” – RCM – maio/2013 – C –

Você sabia?

3  – … que o progresso trouxe uma série de preocupações, e as pessoas de  bem estão sentindo uma profunda corrente de desespero, isolando-se das coisas mais importantes da vida pela falta de amor e vínculo familiar. Essa sensação de perda das raizes nos isola e nos abate diante das aceleradas transformações sociais.

Comissão de Imagem Pública

 

Instrução Rotária “Fatiada” – RCM – maio/2013 – D –

Você sabia?

4 – … que por esses e outros motivos estamos carentes de lideranças. Apenas por vaidade ou ambição, alguns corajosos se habilitam para a função. Outros ainda, sem vocação e sem preparo, buscam o posto, mas lhes falta o senso moral e o equilíbrio mental e emocional. As novas lideranças precisam ter sensibilidade e preparo para desempenhar a nobre tarefa de liderar a sociedade.

Comissão de Imagem Pública

Instrução Rotária “Fatiada” – RCM – maio/2013 – E –

Você Sabia?

5– … que o verdadeiro líder é,pois, aquele que se aprimora na arte dos relacionamentos e da interdependência, interagindo com todos os setores  da sociedade pela sua ação benéfica. Ele atua com o sublime propósito de “dar de si”, sentindo amor pelo que  faz, de tal forma a sua solidariedade serve de amparo aos demais, amenizando a angústia,  injustiça, a  prepotência  e o preconceito.

Comissão de Imagem Pública

 

Instrução Rotária “Fatiada“- RCM – maio/2013 – F –

Você sabia?

6 – …que enfim,os líderes,  são aqueles que buscam as vitórias pelo mérito  e não os que correm apenas e orgulhosamente atrás dos aplausos e da  ovação pública e ruidosa.

 

Comisão de Imagem Pública

Instrução Rotária “Fatiada” – RCM – maio/2013 – G –

Você sabia?

7 – … que James Hunter, autor do livro “O Monge e o Executivo”, disse: O cúmulo da  insanidade é tentar obter resultados diferentes e continuar fazendo a mesa coisa,  do mesmo jeito, sempre.” Trazendo esse conceito  para dentro de um Rotary Club, veremos que essa atitude travada parece dominar ou contagiar maioria.

Comissão de Imagem Pública

 

Instrução Rotária”Fatiada” – RCM – maio/2013 – H –

Você sabia?

8 –  … que olhamos para trás, respeitamos o que foi realizado, agimos igual  para não errar. Procuramos  fazer alguma coisa  melhor para  justificar um avanço,mesmo que seja pequeno. Pronto, este é o segredo:fazer apenas algo mais. Um pouquinho a mais. Fazer muito diferente pode não agradar o antecessor e ao grupo.Seguimos a mesma linha e avançamos um pouco mais.

Comissão de Imaagem Púlic

 

Instrução Rotária “Fatiada”- RCM maio/2013 –  I –

Você sabia?        

9 – … que logo o crescimento do clube e dos rotarianos  será lento e, em  geral, muito pequeno.Acredito que ainda haja outro ponto crítico: mudar o comportamento do rotariano no clube. Isto é mais complicado. O  clube é o que aquele grupo pensa, vive,entende e faz. Como vemos esse processo? Com a crença de que muita mudança assusta e não traz segurança.

Comissão de Imagem Pública

Instrução Rotária “Fatiada”- RCM – maio/2013- J –

Você sabia?

10– … que sinto que o rotariano trabalha o  Rotary de portas fechadas.Usa conceitos paralisantes” como  aqui dentro está  bom”, “o grupo  está unido”, temos grande companheirismo” e outras coisas do gênero. Mas as oportunidades estão lá fora. Precisam sair e enfrentá-las. Muitas vezes, o rotariano  parece viver em um grupo social com o nome Rotary,mas  a seu modo. Esquece –se de abrir portas e janelas e ver  o que acontece lá fora.

Comissão de Imagem Pública

 

Anúncios

Caso deseje, escreva um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s