CÓDIGO ROTÁRIO DE CONDUTA

Código Rotário de Conduta

Como rotariano, me comprometo a:

1. Exemplificar o valor fundamental da integridade em todas as situações e atividades.

2. Usar minha experiência profissional e talentos para melhor servir ao Rotary.

3. Conduzir minha vida pessoal e profissional de maneira ética, incentivando e promovendo altos padrões éticos que sirvam de exemplo para todos.

4. Ser justo com todos, tratando-os com o respeito devido aos seres humanos.

5. Promover o reconhecimento e o respeito por todas as ocupações úteis à sociedade.

6. Oferecer os meus conhecimentos profissionais para propiciar oportunidades aos jovens, para mitigar as especiais necessidades de outras pessoas e para melhorar a qualidade de vida em minha comunidade.

7. Honrar a confiança que o Rotary e meus companheiros rotarianos depositam em mim, não fazendo nada que possa refletir neles de forma negativa.

8. Não procurar obter de outro rotariano, nem lhe ofertar, privilégios ou vantagens que não sejam normalmente concedidos em um relacionamento comercial ou profissional.