JAPONESES. UM POVO RARO

JAPONESES! … QUE GENTE RARA

14 CURIOSIDADES SOBRE OS JAPONESES.

1-     VOCE SABIA QUE AS CRIANÇAS JAPONESAS LIMPAM SUAS ESCOLAS TODOS OS DIAS, POR QUINZE MINUTOS, JUNTAMENTE COM OS PROFESSORES, O QUE LEVOU  AO SURGIMENTO  DE UMA GERAÇÃO DE JAPONESES  MODESTOS E ENTUSIASTAS DA LIMPESA ?

2-     VOCE SABIA QUE QUALQUER CIDADÃO JAPONES QUE TENHA UM CÃO, É OBRIGADO A USAR UM SACO DE PANO ESPECIAL, PARA  APANHAR OS DEJETOS DO CÃO ?

O DESEJO DE MANTER A LIMPESA E A HIGIENE FAZ PARTE EDA ÉTICA JAPONESA.

3-     VOCÊ SABIA QUE UM EMPREGADDO DE LIMPESA NO JAPÃO É CHAMADO DE ENGENHEIRO DA SAÚDE E PODE TER SALÁRIOS DE USD 5000-8000 POR MÊS ?

ESTÁ SUJEITO A PROVAS EXCRITAS E ORAIS !

4-     VOCE SABIA QUE O JAPÃO NÃO TEM RECURSOS NATURAIS E ESTÁ EXPOSTO A CENTENAS DE TERREMOTOS POR ANOS MAS, AINDA ASSIM, CONSEGUIU TORNAR-SE  A TERCEIRA MAIOR ECONOMIA DO MUNDO ?

5-     VOCE SABIA QUE HIROSHIMA RETORNOU À SUA ECONOMIA VIBRANTE, APÓS A QUEDA  DA BOMBA ATÔMICA, EM APENAS DEZ ANOS ?

6-     VOCÊ SABIA QUE O JAPÃO IMPEDE O USO DE CELULARES EM TRENS, RESTAURANTES  E ESPLANADAS ?

7-     VOCE SABIA QUE NO JAPÃO OS ALUNOS DO PRIMEIRO AO SEXTO ANO DEVEM APRENDER  A ÉTICA NO TRATO COM AS PESSOAS ?

8-     VOCE SABIA QUE OS JAPONESES AINDA QUE SEJAM UMA DAS POPULAÇÕES MAIS  RICAS DO MUNDO, NÃO TÊM EMPREGADOS DOMÉSTICOS ? OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS PELA CASA E PELOS FILHOS.

9-     VOCE SABIA QUE NO JAPÃO NÃO HÁ NENHUMA AVALIAÇÃO (EXAME) DO PRIMEIRO AO TERCEIRO ANO, PORQUE O OBJETIVO DA EDUCAÇÃO É INCUTIR OS CONCEITOS E O DESENVOLVIMENTO DO CARÁTER, E NÃO APENAS O EXAME E DOUTRINA  ?

10-  VOCE SABIA QUE LÁ, NUM RESTAURANTE, COM O SISTEMA SELF-SERVICE, AS PESSOAS SÓ SE SERVEM DO QUE VÃO COMER, E COMEM TUDO ? NENHUM ALIMENTO É DESPERDIÇADO.

11-  VOCÊ SABIA QUE OS TRENS DE ALTA VELOCIDADE APRESENTAM, NO MÁXIMO, UM ATRASO DE CERCA DE SETE SEGUNDOS POR ANO ? ELES APRECIAM O VALOR DO TEMPO E SÃO HIPERPONTUAIS À ESCALA DO MINUTO E DO SEGUNDO.

12-  VOCE SABIA QUE AS CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR ESCOVAM OS DENTES E USAM O FIO DENTAL, APÓS AS REFEIÇÕES NA ESCOLA , PARA APRENDEREM A MANTER A SUA SAÚDE ORAL DESDE CEDO ?

13-  VOCE SABIA QUE OS ALUNOS FAZEM AS REFEIÇOES EM MEIA HORA PARA GARANTIR UMA BOA DIGESTÃO?

14-  VOCE SABIA QUE NO JAPÃO TODAS AS PESSOAS  DEVEM INCLINAR A CABEÇA EM SINAL DE RESPEITO SEMPRE QUE SE ENCONTRAM COM O IMPERADOR ? SALVO OS PROFESSORES